The Downz

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Slackware 12.1

Embora não possa ser considerado uma distribuição fácil de usar, nem uma distribuição recomendada para iniciantes, o Slackware é a distribuição interessante para PCs com poucos recursos e também para quem procura uma distribuição simples (no sentido de possuir poucos componentes e ter arquivos de configuração claros) e personalizável.

Embora tenha uma estrutura interna relativamente simples, o Slackware intencionalmente conta com poucas ferramentas de configuração e por isso é considerado uma das distribuições mais difíceis, já que quase tudo, desde as configurações mais básicas precisam ser feitas manualmente. Ao contrário da maioria das distribuições atuais, o foco do desenvolvimento é manter o sistema fiel às suas raízes, ao invés de tentar facilitar o uso.

Patrik Volkerding, desenvolvedor do Slackware Linux, anunciou no dia 02/05/2008 a versão final e estável 12.1 da distribuição. Desde que o sistema foi migrado para suportar a série de kernels 2.6 exclusivamente, em níveis aperfeiçoados, houve inúmeras mudanças com relação ao Slack 12.0, e segundo o desenvolvedor, a atualização é mais que recomendada para qualquer usuário. Além de várias atualizações em programas e melhorias na distribuição de forma geral, há nesta versão melhor suporte a RAID, LVM e cryptsetup; instalador via rede (FTP e HTTP, não somente NFS) e ambientes gráficos atualizados XFCE 4.4.2 e KDE 3.5.9.


Download

http://www.thedownz.us/forum/sistema-operacional/105-slackware-12-1-a.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário