The Downz

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Debian 4.0r4a

O Debian é considerada a distribuição Linux mais "pura", por ser desenvolvida exclusivamente por voluntários, sem vínculos com nenhuma empresa, mantendo o espírito do software livre. O Debian é considerado ainda a distribuição Linux mais estável, pois todas as novas versões são testadas exaustivamente antes de serem consideradas estáveis. Justamente por isso nem sempre você encontrará os pacotes mais atualizados: a preocupação principal é sempre a estabilidade. Graças a isso, o Debian é a distribuição mais usada em servidores e seus repositórios são usados como base para o desenvolvimrento de um sem número de distribuições, entre elas o Ubuntu e o Kurumin

No dia 26 de julho de 2008, o projeto Debian lançou o Debian 4.0 r4, chamado dessa vez de "etch-and-a-half" (etch e meio). O mesmo traz pela primeira vez na sua história uma grande surpresa: a atualização de diversos pacotes do core do SO na sua distribuição estável sem a necessidade de implicações de segurança (o kernel por exemplo foi atualizado para a versão 2.6.24 - a original do Etch era a 2.6.18).

Os componentes mais novos que a primeira versão do Debian 4.0 e que ainda não era suportados serão detectados por uma rotina de atualização de instalação que é capaz de instalar o novo kernel Linux (2.6.24). Essa revisão também inclui pacotes que são baseados no kernel 2.6.24. A instalação desses pacotes adicionais não é requirida e não ocorrerá por padrão. O kernel básico existente 2.6.18 irá continuar a ser o kernel padrão da versão Etch.

Uma versão mais recente do X.org, também contém novos drivers que adicionam suporte para, por exemplo, placas Geforce 8 series, intel 965GM,965GME, G33, Q35, Q33 cards.

Se você é um usuário desktop, e quer apenas o necessário, você pode baixar apenas o primeiro CD (CD 1) e instalar. Caso queira mais aplicativos, pode ir baixando os CDs complementares, assim como a imagem em DVD.


Download

http://www.thedownz.us/forum/sistema-operacional/108-debian-4-0r4a.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário